Líder da Série B com 15 pontos, o Vitória tem mais um compromisso nesta sexta-feira (19). Após conhecer sua primeira derrota na competição, o Leão visita o Mirassol, pela 7ª rodada, em um palco que traz boas lembranças. Os três pontos conquistados no José Maria de Campos Maia no ano passado possibilitaram ao clube baiano seguir com o sonho de conquistar o acesso da Série C para a Série B, realizado no fim.
Aquele foi o único confronto entre os dois Leões na história. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Santiago Tréllez e Rafinha, ainda no primeiro tempo. Vinícius Mingotti, hoje no Bahia, descontou para o Terror do Interior, pela 18ª rodada da primeira fase da Série C.
Com o resultado, o Vitória chegou então aos 26 pontos, e mais uma vitória na última rodada, contra o Brasil-RS, em casa, garantiria ao time comandado por João Burse a classificação para o quadrangular final.
Desde então, muita coisa mudou. João Burse não é mais o técnico do Leão, que acumulou, no primeiro trimestre de 2023, eliminações no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
Quem comanda a equipe agora é Léo Condé, que teve 38 dias para trabalhar antes do início da Série B, 12 novos reforços e mostrou resultados: cinco vitórias em seis jogos e a liderança da competição.
Pelo lado do Mirassol o técnico também mudou, de Ricardo Catalá para Mozart Santos, assim como o elenco. Dos 11 atletas que começaram aquele jogo contra o Vitória pela Série B, apenas um foi titular diante do Juventude, no último sábado (13), pela Série B de 2023: Negueba.
Por falar em Negueba, será também um duelo de reencontros. Além do atacante, cinco outros jogadores que estão no clube paulista já passaram pelo Rubro-Negro baiano: o goleiro César, os zagueiros Thalisson Kelven e Reniê, o volante Leandro Vilela e atacante Vico. Três deles – Vilela, Kelven e o próprio Negueba – foram titulares no último jogo do Mirassol.
Neste momento, o Leão da Alta é o 7º colocado da Série B, com 10 pontos conquistados em seis rodadas. São três vitórias, um empate e duas derrotas no período.
Desfalques e retornos
O Vitória segue com desfalques já registrados na última partida da Série B, contra o Atlético-GO. Léo Gamalho, em transição após sofrer com uma tendinite, e Giovanni Augusto, lesionado, estão fora do confronto contra o Mirassol. Rodrigo Andrade, suspenso, também não viajou.
Por outro lado, o técnico Léo Condé terá o retorno do volante Marco Antônio, recuperado de lesão. Ele é opção para a vaga de Rodrigo Andrade, assim como Diego Fumaça e Gegê. No ataque, Santiago Tréllez deve assumir a posição de centroavante no lugar de Welder, titular nas três últimas rodadas.
FICHA TÉCNICA
Mirassol x Vitória
Série B – 7ª rodada
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 18/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela, Chico Kim e Gabriel; Fernandinho, Cristian e Negueba. Técnico: Mozart Santos.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Diego Fumaça e Thiago Lopes (Gegê); Zé Hugo, Tréllez (Welder) e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
Bahia Notícias