Moradores de dois bairros de Salvador se reuniram para realizar guerras de espadas na noite de domingo (28). Aglomerações e pessoas soltando fogos foram registradas nos bairros de Periperi e Nova Brasília de Itapuã.
Apesar das recomendações de distanciamento social por causa da Covid-19, muitos moradores de Periperi participaram da tradicional guerra de espadas que acontece todos os anos na véspera do dia de São Pedro, celebrado nesta segunda-feira (29).
Através de imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas soltando os fogos no meio da rua. Algumas espadas são arremessadas e depois explodem. A “brincadeira” é perigosa, pode causar queimaduras e traumas pelo impacto da haste feita de bambu.
Já em Nova Brasília de Itapuã, moradores que repudiaram a ação, informaram que a guerra de espadas aconteceu na região do final de linha do Abaeté.
Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de Covid-19, com mais de 32 mil casos e o número de óbitos passa de mil, conforme último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgado no final da tarde de domingo.
De acordo com o último balanço do número de casos de coronavírus nos bairros, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nova Brasília havia registrado 196 moradores com a Covid-19 e Periperi, 342 casos.
G1