Moradores dos bairros de Periperi e Lobato, ambos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, registraram intensa troca de tiros entre a noite de segunda-feira (8) e a madrugada desta terça-feira (9). Em imagens gravadas por pessoas das comunidades é possível ouvir disparos.
Na região de Periperi, o caso foi flagrado nas localidades conhecidas como Ladeira do Cemitério e na Ladeira da Ilha do Rato. No Lobato, os disparos foram na comunidade do Fundão. Não há registro de feridos.
A Polícia Militar informou que equipes da 14ª Companhia Independente foram acionadas após a denúncia dos disparos e estiveram no Lobato. Porém, na chegada dos agentes, ninguém foi encontrado.
Instituto Fogo Cruzado registra mais de 130 tiroteios em Salvador e na RMS no mês de julho
Um balanço divulgado na segunda-feira (8) pelo Instituto Fogo Cruzado, que faz o mapeamento da violência armada, registrou ao menos 131 tiroteios em Salvador e região metropolitana no mês de julho.
Ao todo, o instituto contabilizou também 108 pessoas baleadas, sendo que 84 delas morreram: um percentual de 77,77%. Julho foi o primeiro mês de atuação do Fogo Cruzado na Bahia, onde o instituto atua em parceria com a Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas (INNPD).
g1