Aleksandar Mandic morreu nesta quinta-feira (6), aos 66 anos. Ele foi um dos precursores da internet no Brasil e investiu pesado na rede ainda nos anos 90. Seu filho, Axel Mandic, confirmou a morte através de um post nas redes sociais. A causa não foi divulgada mas, segundo informações do Estadão, ele tinha leucemia e iria fazer em breve um transplante de medula óssea.
Considerado um dos pais da internet, o empresário desenvolveu um dos primeiros provedores do país e que levava seu sobrenome, Mandic. Quem é usuário da internet há mais tempo certamente vai se lembrar da Mandic BBS, que era um sistema de informações feitas através da linha telefônica. Assim, era possível receber mensagens eletrônicas, onde era possível criar e participar de debates de assuntos variados como tecnologia, música, esportes etc.
Aos poucos, Mandic foi investindo mais, criando email e outros tipos de serviços. Através de seu trabalho, conseguiu dar os primeiros passos para a popularização da web no Brasil e seu nome se transformou praticamente em sinônimo de internet.
R7