Um dos proprietários do restaurante Porto do Moreira, um dos mais tradicionais do centro de Salvador, o empresário Antônio Moreira da Silva, de 72 anos, morreu durante a madrugada desta terça-feira (2). A informação foi confirmada ao G1 pela sobrinha de Antônio, Cristina Moreira.
Segundo Cristina, o tio estava em casa, no Largo Dois de Julho, também no centro da capital baiana, quando faleceu. A suspeita da família é de que ele tenha sido vítima de um infarto.
“Ele [Antônio] tem duas filhas, que já foram avisadas da morte dele. Elas moram em outras cidades da Bahia e estão vindo para Salvador. Para a gente, foi um baque”, destacou.
O restaurante Porto do Moreira, localizado na Rua Carlos Gomes, foi fundado há 79 anos, no dia 7 de setembro de 1938 pelo pai de Antônio, José Francisco Moreira, que era português. Entre os visitantes mais ilustres, o local recebeu o escritor Jorge Amado.
“Artistas como Regina Casé, Ney Mato Grosso, Wagner Moura, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso e Maria Gadú também já passaram por aqui. Meus avós, inclusive, também foram personagens de Jorge Amado, que era frequentador assíduo”, destaca Cristina.
Após a morte do pai, Antônio e o irmão, Francisco Moreira, passaram a gerir o estabelecimento. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.
G1