A atriz, roteirista, escritora e apresentadora Fernanda Young morreu neste domingo, 25, aos 49 anos, no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. O enterro será neste domingo, em Congonhas, São Paulo, às 16h15.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a artista faleceu após uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca. O caseiro do sítio tentou reanimá-la com massagem cardíaca e chegou a levá-la até o hospital local, onde Fernanda foi a óbito. A escritora sofria de problemas respiratórios desde a adolescência.
Fernanda deixa o marido Alexandre Machado e quatro filhos, as gêmeas Estela May e Cecília Madonna, de 16 anos, Catarina Lakshimi, 8, e John Gopala, 7.
Vida e obra
Navegando por vários campos, Fernanda Young começou sua trajetória como roteirista em 1995, com A Comédia da Vida Privada. No ano seguinte, trabalhou em Os Normais, série da Globo que lhe trouxe muito reconhecimento. Um dos seus trabalhos mais recentes é a série Shippados, protagonizada por Tatá Werneck e Edu Sterblitch.
No cinema, roteirizou quatro filmes: Bossa Nova, em 2000, Os Normais – O Filme, em 2003, Muito Gelo e Dois Dedos D’Águia, em 2006, e Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas, em 2009. Também apresentou o programa Saia Justa, no canal GNT, em sua primeira formação, além de ser autora de diversos livros e assinar diversas colunas.
Young entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça Ainda nada de novo, contracenando com Fernanda Nobre.