Conhecido pela atuação no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, do qual foi presidente cinco vezes, o jurista Sylvio Quadros Mercês morreu na madrugada desta sexta-feira (11), aos 90 anos. A informação foi divulgada pela família dele. A causa do falecimento não foi informada. Sylvio será cremado nesta sexta, às 11h, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
Por causa da atuação na justiça desportiva, ele chegou a ser escolhido pela diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para dar nome ao troféu do Campeonato Baiano de 2017.
“Falar do Dr. Sylvio Quadros Mercês é falar do futebol da Bahia. São décadas de serviços prestados, inclusive com atuações de destaque no Tribunal de Justiça Desportiva, órgão que faz parte há décadas”, diz a nota divulgada pela família.
Entre os destaques na sua carreira, estão a passagem pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e a condecoração com a Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Ministro Silvério Fernandes Jorge, dada a personalidades do mundo jurídico. Ele também presidiu o Tribunal de Ética e Justiça Maçônico da Grande Loja da Bahia e o Conselho Superior da Ordem Terceira de São Francisco.
No futebol, Sylvio Quadros presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, nos anos de 1970, 1994, 1995, 1998 e 1999. No mesmo órgão, foi vice-presidente em 1969, 2002 e 2003.
Bahia Notícias