A atriz Ilva Niño, de 89 anos, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (12), após passar quase um mês internada no Hospital Quali, em Ipanema, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia cardíaca.
A informação foi confirmada pelo g1. De acordo com a publicação, a previsão é que o corpo seja cremado na quinta-feira. O local e o horário ainda não foram divulgados.
A veterana foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos.
Natual da cidade de Floresta, em Pernambuco, Ilva ficou conhecida nacionalmente após dar vida a personagem Mina, da novela “Roque Santeiro”.
Atualmente, a artista está no ar na reprise da novela ‘Cheias de Charme’, que foi exibida em 2012 pela Globo. Na produção, Ilva interpretou dona Epifânia, mãe de Socorro (Titina Medeiros).
Ilva colaborou em mais de 20 novelas da emissora, tendo participação em tramas como ‘Gabriela’, ‘Pecado Capital’, ‘O Rei do Gado’, ‘Por Amor’, ‘Porto dos Milagres’, ‘Malhação’, ‘Alma Gêmea’, ‘Pé na Jaca’ e algumas minisséries como ‘Mister Brau’, ‘Toma Lá, Dá Cá’ e ‘Faça Sua História’.
O último trabalho da veterana na TV foi na série ‘Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece’, exibida pelo Canal Brasil.
Bahia Notícias