O homem morto a tiros na praia do Porto da Barra, em Salvador, na noite de domingo (10), foi chamado pelo apelido antes de ser atingido pelos disparos. A informação é da Polícia Civil, com base nas informações iniciais passadas por testemunhas.
A polícia detalhou que Ueslei Nielson Cruz Santos, conhecido como Meio-Dia, estava na praia com familiares e amigos, quando um homem o chamou pelo apelido e efetuou os disparos. Após o crime, o homem deixou o local a pé.
Imagens de câmeras de vigilância da região foram solicitadas para colaborar na identificação do autor do crime. Testemunhas serão ouvidas na unidade especializada.
A equipe Silc/DHPP expediu as guias de perícia e remoção do corpo. A 1ª DH/Atlântico investiga o crime. A polícia ainda informou que Ueslei Nielson tinha passagem por tráfico de drogas e furto.
Onda de violência no Porto da Barra
Uma das mais tradicionais praias de Salvador, o Porto da Barra acumula episódios de violência nos últimos meses.
No dia 16 de agosto, um casal em situação de rua foi atacado em um incêndio criminoso no Porto da Barra. Homem e mulher morreram por conta das complicações causadas pelas queimaduras.
No dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto. Segundo a Polícia Civil, a vítima identificada como Rodrigo Cerqueira de Jesus, era conhecido como Tosca e era suspeito de tráfico de drogas. A mãe de Rodrigo e outro homem de identidade não divulgada também foram baleados na mesma ação.
Em meio aos casos de violência, a Polícia Militar trocou o comando da 11° Companhia Independente (Barra), que atende a região.
Desde 10 de setembro, o major Uildnei Carlos do Nascimento é o novo responsável pelo policiamento do bairro de tradicionais cartões postais de Salvador. Ele substitui o major Jailton Carvalho de Santana.
G1