O motor de uma aeronave A320 da Latam prestes a decolar em São Paulo explodiu no começo da noite desta quarta-feira (22) e todos os voos no aeroporto de Congonhas foram suspensos. O voo 3264 iria a Belo Horizonte, segundo a companhia aérea, e não há registro de feridos. O motor da aeronave explodiu após a colisão de um pássaro com a turbina, de acordo com funcionários da Latam, que negam problemas de manutenção.
Bombeiros debelaram as chamas com jatos de espuma. De acordo com funcionários da Infraero, os passageiros entraram em pânico dentro do avião e deixaram em segurança a aeronave. Por volta das 19h20, o avião foi recolhido da pista. Outras aeronaves estão impedidas de decolar e alguns voos foram transferidos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Entre as 17h08 e as 17h46, o aeroporto também teve que ser fechado por causa das fortes chuvas, com granizo, que caíram na região de Congonhas. A Latam informou que os passageiros receberão “toda assistência necessária” e que já abriu um processo para investigar as causas do acidente.
O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, iniciou as operações nesta quinta-feira (23) com transtornos após a chuva e o acidente de ontem. Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados.