O grupo apresenta o espetáculo “Ebós Peregrinos” nesta sexta e sábado
O Teatro Molière recebe nos próximos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado), às 19h, os dançarinos do Movimento Corpo Negro 365 Dias, criado pela coreógrafa e gestora cultural Leda Maria Ornellas em sua busca pela ressignificação de gestos e elementos da cultura afro-brasileira contemporânea, baseada em referências ancestrais. O espetáculo intitula-se Ebós Peregrinos: dança na dança. Ingressos vendidos exclusivamente pelo WhatsApp 71 99921-2368
O Movimento Corpo Negro 365 Dias foi criado por Leda Ornellas em 2006 e, desde então, realiza uma série de ações artísticas e educativas voltadas para a cultura afro-brasileira na diáspora, incluindo aulas de dança, palestras, espetáculos, seminários e mostras documentais. Do espetáculo Ebós Peregrinos participam 10 dançarinos, entre membros do corpo fixo do Núcleo ECO e convidados.
– O corpo humano está cheio de pontos chaves com possibilidades infinitas, e quando pressionados de forma cuidadosa, respeitosa, com equilíbrio das sensações externas e internas, torna-se possível sentir batidas que nos remetem a tambores; nossos atabaques ancestrais”, justifica Leda Ornellas, que faz a direção artística do espetáculo ao lado de Sueli Paixão (assistente).
A apresentação dos artistas do Movimento Corpo Negro 365 Dias faz parte do projeto de intercâmbio artístico Agosto de Colegas, idealizado pela Luminosa Produções Artísticas, atual gestora do Teatro Molière, para receber, durante o mês de agosto, alguns dos espaços artístico-culturais mais atuantes da cidade. Já passaram pelo palco do espaço os artistas da Casa Preta e da Casa da Mãe.
EBÓS PEREGRINOS: DANÇA NA DANÇA
Corpos Dançantes do Núcleo ECO – intérpretes criadores:
Marcia Matos
Sueli Paixão
Odara Ferreira
Gisele Soares
Solistas Convidados:
Agnaldo Fonseca
Amilton Lino
Inah Irenam
Lene Nascimento (atriz
Odara Ferreira
SERVIÇO
Movimento Corpo Negro 365 Dias – Apresentação do espetáculo Ebós Peregrinos: dança na dança.
Local: Teatro Molière da Aliança Francesa Salvador-Bahia (Ladeira da Barra)
26 e 27 de agosto, sexta-feira e sábado, 19h