A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (10) a inclusão de mais duas etapas no calendário 2020. Mugello, na Itália, e Sochi, na Rússia, foram inclusas na temporada, que agora passa a ter dez provas devido a pandemia do coronavírus que obrigou o cancelamento de algumas corridas e o adiamento de outras da programação original. A ideia da organização continua sendo realizar 15 a 18 disputas no ano.
“É um prazer poder anunciar que Mugello e Sochi farão parte do calendário 2020. E gostaríamos de agradecer todos os nossos parceiros pelo apoio nas últimas semanas. Tivemos um grande início de temporada na Áustria na semana passada e estamos muito confiantes de realizarmos nosso planejamento para o resto de 2020. O GP da Rússia é um grande momento na nossa temporada e estamos ansiosos para voltar lá em setembro. Estamos igualmente ansiosos para ver uma corrida de F1 pela primeira vez em Mugello, ocasião que marcará o milésimo GP da Ferrari. Anúncios de novas corridas devem ser feitos nas próximas semanas”, disse Chase Carey, CEO da F1.
Após a prova de Monza, a Itália receberá, entre os dias 11 e 13 de setembro, seu segundo Grande Prêmio no ano que foi batizado como GP da Toscana Ferrari 1000, em Mugello. A etapa celebra o milésimo GP da Ferrari na F1, inclusive a pista é de propriedade da escuderia italiana. É a primeira vez que o traçado sediará uma prova da categoria.
Já o GP da Rússia vai acontecer após a etapa da Toscana a partir do dia 25 até 27 de setembro. O circuito já é conhecido na F1 e fica localizado em Sochi no complexo construído para os Jogos de Inverno de 2014. Será a sexta vez que o local abrigará uma etapa da categoria. O hexacampeão inglês Lewis Hamilton é o maior vencedor com quatro vitórias.
Neste final de semana, a Fórmula 1 segue na Áustria para o GP da Estíria, no circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, mesmo local onde aconteceu a etapa de abertura da temporada 2020. Os dois treinos livres acontecem nesta sexta. A classificação do grid está marcada para sábado (11), às 10h no horário de Brasília. A corrida será domingo (12), às 10h10.
Bahia Notícias