Uma mulher foi presa suspeita de posse ilegal de arma na noite de sábado (5), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Civil informou que investiga se ela tem envolvimento na morte do motorista de aplicativo, ocorrida na sexta-feira (4), no bairro de Itapuã, em Salvador.
A polícia, no entanto, não detalhou qual indício que apontou a mulher como suspeita. Disse ainda que ela será ouvida.
O motorista por aplicativo, Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, foi morto enquanto trabalhava.
Após deixar uma passageira em casa, ele foi abordado por um casal. O homem apontou uma arma para ele e o motorista seguiu na direção do veículo. Em seguida, o criminoso atirou. Uma câmera de segurança do local flagrou o momento do crime. Jorge Alberto foi enterrado na manhã deste domingo (6), em Salvador.
A filmagem mostrou ainda a presença de um outro homem, que andava devagar, atrás do casal. Os três fugiram após o disparo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e Jorge foi socorrido. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo os moradores da região, o motorista sofreu uma tentativa de assalto, situação que ainda não foi confirmada pela polícia.
O corpo do motorista foi enterrado na manhã deste domingo (6), no Cemitério Campo Santo, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) segue investigando o caso.
G1