Uma parceria entre a Escola do Olodum e o Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds nasceu o Projeto Obirín Olodum (Mulheres Olodum). Nele mulheres com comorbidades terão direito a fazer cursos gratuitos. O primeiro curso, “Novas tecnologias e Empreendedorismo”, encerram no próximo dia 29.
Já estão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital e no dia 16 de novembro para Fotografia com Celular para Redes Sociais. Os cursos têm carga horária de 30 horas e são oferecidos na modalidade presencial, respeitando os protocolos e medidas d09-e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias rigorosamente para prevenir a proliferação do Covid-19.
Segundo o presidente do Olodum, João Jorge, a comprovação de uma cooperação bem-sucedida no passado foi indispensável para participar do edital internacional e ser selecionados entre 450 instituições na América latina. O presidente afirma que “é muito importante fortalecer as mulheres frente aos impactos desproporcionais causados pela pandemia e reafirma a importância de organizações como o Olodum, que através de seu trabalho cultural, assegura uma sociedade plural”.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário online https://forms.gle/Fc1ZzUCorrg7i8418. O edital está disponível no site www.olodum.com.br, demais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Olodum.
As interessadas devem ter de 18 a 35 anos, em até 31 de outubro de 2020, não precisam ter conhecimento prévio nas ferramentas digitais, as selecionadas receberão certificado de conclusão (30h/aula) e vale-transporte no período de realização das atividades do curso.
Redes Sociais
Facebook:www.facebook.com/escolaolodum
Site: https://olodum.com.br/escola/
Instagram:@Olodum_oficial
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum
www.youtube.com/tvolodum