Quem precisa recorrer de uma multa de trânsito tem que ir à sede da Transalvador, nos Barris. Mas parece que essa burocracia nos serviços públicos da administração municipal pode acabar. Pelo menos, essa é a proposta do Simplifica, um programa anti-burocracia lançado nesta última segunda-feira (29) pela prefeitura.
De acordo com o prefeito ACM Neto, durante o evento de lançamento do Salvador 360, no Hotel Sheraton da Bahia, haverá uma mudança cultural na forma de se prestar serviço público na capital baiana.
Algumas dessas ações passa pela possibilidade de entrar com um recurso de multa online, assim como a transferência de pontos da carteira de habilitação. Hoje, a capital baiana ocupa o 26º lugar no ranking do Índice Tempo de Processos.
Outras ações extinguem a necessidade de licença para obras como a instalação de aparelhos de ar-condicionado, pintura externa ou interna de paredes, revestimento de fachadas, recuperação de calçadas e instalação de tapumes em terrenos particulares. O projeto é composto por 70 ações que devem ser implementadas até março do ano que vem.