Uma multidão se concentrou o longo do canal do rio Paraíba, para participar da inauguração popular da transposição do rio São Francisco, com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O candidato à presidência Ciro Gomes e quatro governadores, entre outros políticos e autoridades, também participaram do evento, em Monteiro, interior da Paraíba.
“Não é possível sobreviver sem esperança. Acabou o tempo de dizer que o Nordeste só tem pobre e analfabeto”, destacou Lula.
Dilma Rousseff, após uma pausa entre gritos de “Fora, Temer!” da multidão, voltou a chamar a atenção para o “impeachment sem crime de responsabilidade”. “Até as pedras deste país sabem que eu nunca cometi nenhum crime, e que eles deram este golpe para tirar os direitos que nós demos durante os nossos governos.”
A ex-presidente ressaltou que o governo Lula, quando assumiu o poder em 2003, interrompeu um processo de retirada de direitos e de privatizações, que estaria de volta agora em 2016, com o impeachment, para aumentar a “desigualdade da nossa população. “Quando nós, contra a corrente do mundo, reduzimos a desigualdade, era importante para reduzir a desigualdade do país fazer a transposição das águas do São Francisco.”
Varela Notícias