Que tal ter que mergulhar para visitar o museu? Essa é uma das propostas malucas pelo mundo. Há também o museu da batata frita, do sorvete e até do pênis. Sim, tem gente interessada em tudo por aí! Descubra agora onde ficam essas preciosidades.
Para visitar este museu em Cancún é preciso estar disposto a se molhar. No Museo Subacuático de Arte (MUSA), as esculturas estão embaixo d’água e é necessário utilizar equipamento de mergulho para alcançá-las.
O Friet Museum em Bruges, na Bélgica, que é todo dedicado à batata-frita.
De acordo com o museu, a batata-frita foi criada na Bélgica e conquistou crianças e adultos do mundo inteiro. O local explica a história da iguaria, além de abordar os condimentos que costumam acompanhá-las. Também é possível conhecer eletrodomésticos e máquinas ligadas à batata-frita e, é claro, aproveitar para comer a delícia.
O Museu Fálico da Islândia, localizado na capital do país, Reykjavik (foto), traz um acervo com diferentes exemplares de pênis.
O fundador do museu fálico, o historiador Sigurdur Hjartarson, começou a coleção devagar. Em 1980 tinha 13 espécimes, sendo quatro de baleias e nove de animais terrestres. Em 1990, atingiu 34 exemplares e abriu o museu. Atualmente há 280 peças.
Em Paris, entre uma visita ao Louvre e ao Orsay, aproveite para conhecer o Musée des Égouts (Museu dos Esgotos). O visitante faz um tour por galerias de esgoto parisienses, começando na Turgot, localizada em Pont de l’Alma, e terminando na Adolphe Mille. O roteiro dura cerca de uma hora.
Na Croácia, em Zagreb, o museu do término de relacionamentos apresenta diferentes objetos de pessoas que colocaram um fim no amor.
Em Amsterdam está o Katten Kabinet, museu dedicado aos gatos. O local foi aberto em memória ao finado gato John Pierpont Morgan (1966-1983), companheiro do fundador do museu, Bob Miejer. O visitante pode apreciar diversas obras que retratam os felinos, inclusive algumas em que John Pierpont Morgan é a estrela.
Em La Crosse, nos Estados Unidos, o Kansas Barbed Wire Museum é dedicado ao arame farpado. Criado em 1964, exibe uma coleção com mais de 2 mil tipos de arame farpado e mostra a história e ocasiões em que o produto é utilizado, como na guerra.
Também localizado nos Estados Unidos, mais precisamente em Mecca, na Califórnia, está o International Banana Museum (Museu Internacional da Banana). O local oferece os mais impensados itens com a temática banana, indo de simples canecas e chaveiros até um toca-discos em formato da fruta. um total de 20 mil objetos. Depois da visita, aproveite para ir a Banana Bar e apreciar um milk-shake de banana, um sorvete de banana ou um refrigerante de banana.
Gelato Museum é dedicado ao sorvete, na Itália. O local é dedicado ao estudo, documentação e disseminação da história e da cultura do sorvete. São mil metros quadrados de tour interativo para mostrar aos visitantes a evolução, a história da produção tecnológica e a cultura de consumo.
O DDR Museum, em Berlim, na Alemanha, mostra como era a vida dos alemães na Alemanha Oriental, antiga parte comunista do país. O visitante é convidado a tocar nos objetos, assistir televisão em uma autêntica sala de estar da DDR, visitar a cozinha, além de pilotar um Trabant P 601, modelo de carro popular na época, através de um simulador.
R7