As batidas das músicas eletrônicas também tomam conta do Circuito Dodô (Barra/Ondina). Durante o Carnaval, os foliões podem curtir renomados artistas da cena musical nacional na Torre Eletrônica, localizada no Farol da Barra, e no Beco das Cores, na rua Dias D’Ávila, uma das transversais da Avenida Oceânica.
Na torre, a grade terá neste segundo dia de folia Telefunksoul, Watgood e Reezer. No sábado (18), se apresentam Gabi da Oxe, Karmaleoa + Malaika e Rooftime. O DJ Navi, Cazt e Topo animam a festa no domingo (19), enquanto que DJ Belle + Nai Kiese, DJ Tom e Topo levam a batida da picape na segunda (20). A programação terá na terça (21), último dia de festa: RDD, Uhu e Jopim. O local receberá o público sempre após o desfile do último trio.
Já o Beco das Cores, famoso por abraçar a diversidade e o público LGBTQIAP+, terá atrações sempre a partir das 18h. Nesta sexta (17), o público poderá conferir os shows de DJ Reu, Kimehra, DJ Maira, DJ Cerqueira e Ceuta.
No sábado (18), o espaço terá Sanztz, Mauro Telefunksoul, Younique, Kimehra e Enigmix, enquanto que no domingo (19), Sanztz volta a abrir as atrações, seguindo pelo DJ Leandro Vitrola, DJ Pureza, DJ Raiz e George.
Na segunda (20) os foliões curtirão DJ Preta, Enigmix, Ceuta, Younique e Right And Dangerous. No último dia de Carnaval (21), a grade recebe Mauro Telefunksoul, Enigmix, Right And Dangerous, Ceuta e Alternative Routes.
Folia democrática – Para o produtor e artista baiano Mauro Telefunksoul, que completou 31 anos de carreira em janeiro, o Beco das Cores e a Torre Eletrônica reforçam o caráter democrático do Carnaval de Salvador e a troca cultural entre as pessoas.
“O Carnaval é um momento de mistura de povos, de cultura, de música e diversidade. A gente vive em uma cidade onde tem todo tipo de música. A gente se mistura culturalmente e musicalmente. É legal ter espaços que agregam e levam um pouco de diversão entre um trio e outro. Além disso, traz modernização para festa, mostrando que o Carnaval não é apenas trio elétrico e música baiana”, afirma.
Atração confirmada nos dois palcos, Telefunksoul ainda relatou sua expectativa para o melhor Carnaval do mundo e contou o que o público pode esperar durante suas apresentações. “Espero um Carnaval de paz, amor, muita música e sem violência. Preparei um set list bom, bem quente. Criei coisas inusitadas que peguem as pessoas pelo pé do ouvido, com minhas produções e trabalhos de outros amigos. Tudo bem brasileiro”, pontua.
Foto: Alfredo Filho/ Secom PMS