Como um dos muitos artistas prejudicados pela crise do coronavírus, o músico, cantor e compositor de forró, Marcos de Almeida, está realizando um sorteio colaborativo com o intuito de obter renda para o seu trabalho como artista independente e chamar a atenção para valorização da cultura. “Muito da nossa receita vem dos shows e o São João é uma data muito importante para nós forrozeiros que começamos a temporada de apresentações em abril. Com as medidas de isolamento social e a suspensão das festas juninas o sorteio colaborativo tem sido uma estratégia de alguns músicos para sobreviver a crise”, explica o artista.
O sorteio colaborativo oferece 4 prêmios para serem usados pós-quarentena e envolve shows particulares, aulas de dança e 1 par de ingressos para o Forró no Centro mais o valor de R$ 150. Para participar e contribuir é preciso comprar um bilhete no valor de R$ 20,00 através do link: https://bit.ly/SorteioColaborativo. O sorteio será realizado no dia 01 de julho, às 20h, ao vivo pelo perfil no instagram @marcosdealmeidaoficial. “Foi uma alternativa que encontrei, especialmente para os amantes do forró, contribuírem com o meu trabalho e quando tudo isso passar comemorarmos juntos arrastando o pé”, afirma Marcos. Mais informações sobre regras e premiação podem ser encontradas no mesmo link para compra do bilhete.
MAIS SOBRE MARCOS DE ALMEIDA
A aproximação do cantor com o forró começou através da dança, começou como aluno e logo tornou-se professor das principais escolas do gênero em Salvador. A partir daí foi se apaixonando pelos instrumentos, aprendeu a tocar triângulo e depois sanfona. participando do festival nacional forró de Itaúnas com música autoral, teve 5 indicações a premiação, ganhou 3 e ficou em 4° no ranking geral das 24 bandas concorrentes.
Marcos iniciou sua aproximação com a música através da igreja que frequentava quando criança com sua mãe. Lá descobriu o canto e o violão, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar. Alguns anos depois começou a fazer aulas de forró numa academia no bairro onde morava, virou instrutor, e em seguida professor de escolas importantes em Salvador. A partir daí foi se apaixonando pelos instrumentos que compõe o forró, aprendeu a tocar triângulo e sanfona.
Em 2015 foi vocalista e Triangulista do “Quarteto Saracoteado” onde fez trabalhos importantes dividindo o palco com grandes artistas do forró como Mestrinho e a banda Bicho de Pé. Participou do Festival Nacional Forró de Itaúnas com música autoral, teve 5 indicações a premiação, ganhou 3 e ficou em 4° no ranking geral das 24 bandas concorrentes. Hoje Marcos tem investido no seu trabalho como forrozeiro, cantando, tocando sanfona e enaltecendo os clássicos do nosso Forró Pé de Serra