A torcida do Vitória pôde finalmente acompanhar seu time na Arena Fonte Nova – mando de campo do Bahia e sob a obrigação de torcida única em BaVis – e fez a festa. O rubro-negro emplacou mais uma goleada, dessa feita diante do Colo Colo, por 4×1. Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri (Wesley descontou) marcaram os gols da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
O Vitória dominou a primeira metade do jogo e abriu o placar logo aos 17 minutos com Gustavo Mosquito, que aproveitou cruzamento de Wellington Rato. O Rubro-Negro seguiu perigoso no campo de ataque, mas diminuiu o ritmo com o passar dos minutos. Mesmo assim, o Colo-Colo nada criou. Na reta final, o Leão voltu a ter alta voltagem, criou lances perigosos e ampliou com Janderson, após boa trama na esquerda entre Ronald e Lucas Esteves.
O Colo-Colo até ensaiou uma pressão e exigiu defesa de Lucas Arcanjo em bom chute de Edilson, mas o Vitória tratou de marcar logo o terceiro aos quatro minutos com Wellington Rato, após passe de Janderson. O Tigre não deixou barato e diminuiu o prejuízo com um lindo gol de Wesley, aos 16 minutos, após bela jogada individual pelo lado esquerdo. Neto poderia ter colocado o Colo-Colo no jogo, mas perdeu chance clara em seguida. No fim, Carlos Eduardo ainda perdeu pênalti a favor do Vitória, mas se recueperou e deu assistência para Fabri decretar a goleada.
O mando de campo do jogo deste sábado foi do Colo-Colo, mas quem tomou conta da Fonte Nova foi a torcida do Vitória. Os rubro-negros voltaram ao estádio após cinco anos, já que os clássicos contra o Bahia são disputados com torcida única desde 2018.
Público pagante: 26.512
Público total: 27.193
Renda: R$ 942.420,00
Com informações do GE BS