A Bahia é o terceiro estado com o maior número de inscritos que farão a prova neste fim de semana, com um total de 37.927 candidatos. Na frente da Bahia estão Minas Gerais, com 72.302 pessoas e Paraná 43.617. No Acre, Amazonas, Amapá e Roraima não haverá segunda aplicação.
A mudança na data de aplicação ocorreu por conta da ocupação estudantil de unidades de ensino contra a chamada PEC do Teto, aprovada em primeiro turno no Senado Federal na terça-feira (29). O adiamento do exame na Bahia afetou 31 municípios, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O órgão precisou providenciar na Bahia 63 locais de prova com 1.028 salas de aplicações.
Desde a semana passada, estão disponíveis on-line os novos cartões de confirmação com a informação sobre o local de prova.
Haverá uma terceira data de realização da prova. Participantes que se enquadram na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e jovens que cumprem medida socioeducativa farão as provas nos dias 13 e 14 de dezembro, terça e quarta-feira. As provas são aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de cada estado.