Na estreia do técnico Gallo, mais um galo na cabeça do Leão. O Vitória não teve forças para conter o ímpeto do São Paulo que vinha de derrota para a Ponte Preta e caiu no Morumbi por 2×0. O resultado deixa apavorados os torcedores rubro-negros, já que o time sofre a quarta derrota seguida e ocupa agora a lanterna do Brasileirão (o Atlético Goianiense goleou a Ponte Preta). Nem mesmo um triunfo diante do Atlético Mineiro (mais um Galo?) na próxima rodada tira o time baiano da zona maldita. Os gols saíram na segunda etapa. Thomaz, aos 18 e Pratto, aos 47 sacramentaram o resultado.
Além de Gallo, também foi noite de estreia para Maicosuel. Mas Thomaz, seu substituto no intervalo, decidiu a partida. Curiosamente, Thomaz recebeu assistência de Pratto no primeiro gol, e o atacante retribuiu com passe de calcanhar para o argentino fechar o placar.
Na sexta rodada, o São Paulo tem clássico com o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), na arena do rival. O Vitória recebe o Atlético-MG, nos mesmos dia e horário, no Barradão, em Salvador.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos nove pontos, na sétima colocação, e manteve 100% de aproveitamento no Morumbi. O Rubro-Negro, por sua vez, soma um ponto na competição e acumulou a quarta derrota seguida.
Gallo viu o time de Rogério Ceni dominar o primeiro tempo. Exceção feita à cobrança de falta de Fred, a única finalização do time baiano, só deu São Paulo. Lucas Pratto, inclusive, travou duelo com pessoal com o goleiro Fernando Miguel: em três vezes ele ficou no quase. Marcinho e o estreante Maicosuel também deram trabalho, mas ninguém tirou o zero do placar.
Os gols
O segundo tempo teve um Vitória ousado. O crescimento do time baiano tornou a partida mais equilibrada, mas ainda assim o Tricolor manteve o domínio até abrir o placar. Thomaz, substituto do estreante Maicosuel, abriu o placar aos 18 minutos.
Depois do gol, Gallo substituiu Uillian Correia por Cleiton Xavier, e o time baiano melhorou. Na melhor chance, Militão salvou o time paulista em cima da linha. Em seguida, a arbitragem anulou um gol de Todinho, marcando toque de mão de Kieza. Aos 47, Pratto definiiu o placar com um golaço.