O que parecia impossível, aconteceu! O Vitória enfrentou o Internacional, no Beira Rio, precisando vencer por dois gols de diferença, já que havia perdido por 1×0 dentro do Barradão… e conseguiu! 3×1, com todos os gols sendo marcados na segunda etapa. O Colorado atuou todo o segundo tempo com um a menos, já que Pedro Henrique foi expulso logo no começo da etapa final — Boschilia também receberia o vermelho no fim. Samuel, Eduardo e Guilherme Santos marcaram para os baianos, enquanto Johnny descontou para os colorados. Seis times nordestinos garantiram classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza goleou o Ceará por 3×0 e também avançou. De quebra, o Leão vai embolsar R$ 2,7 milhões pela classificação.
Os donos da casa mantiveram durante praticamente toda etapa inicial o controle da partida. O Colorado finalizou 10 vezes e pressionou em busca do gol, mas pecou nas finalizações. O goleiro Lucas Arcanjo impediu o gol em finalizações de Taison e Yuri Alberto, enquanto a trave segurou Moisés. O Leão assustou em uma chegada com Guilherme Santos, que obrigou Daniel a trabalhar. Antes, Catatau havia, em chute sem ângulo, acertado a trave colorada. Um cenário totalmente diferente do fim da partida.
Toda a emoção ficou para a parte final do jogo. Pedro Henrique foi expulso logo no início e deixou o Inter com um a menos. A partir disso, a partida mudou completamente. O Leão teve o domínio e levou perigo a todo instante. Samuel abriu o placar ao aproveitar rebote de chute de Dinei. O Inter chegou a empatar, com Johnny, mas Eduardo e depois Guilherme Santos fariam o resultado para os rubro-negros. Caio Vidal ainda perderia chance clara nos últims instantes.
O Inter volta a jogar no domingo, em Salvador, contra o Bahia, às 20h30, pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Leão encara o Operário-PR, pela Série B, no Barradão.