Com a chegada da nova temporada, o Vitória segue se reforçando para seguir na conquista de títulos no futebol. E para a diretoria do clube, a meta de um título de projeção nacional é um dos principais planejamentos para 2017. Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (20), o diretor de futebol Sinval Vieira admitiu a importância de todos os torneios em que o Rubro-Negro baiano disputa. Entretanto, o dirigente vê a Copa do Brasil como uma competição estratégica para o futuro do Leão da Barra.
“Gosto de Campeonato Baiano e gosto de ganhar. Agora, Copa do Brasil, isso é um pensamento meu, é um caminho para galgar coisas no futuro. Eu quero que a gente entre com time forte em qualquer competição. A Copa do Brasil é estratégica para mim. Uma coisa que podemos galgar com menos dificuldade que no Brasileiro. Vou dar importância para a Copa do Brasil. Não quero dizer que uma tem maior relevância que a outra. Mas a Copa do Brasil está na minha cabeça”, afirmou Sinval na oportunidade.
Vice-campeão do torneio em 2010, o Vitória estreia na atual edição do torneio no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Luziânia, em Goiás (a equipe está filiada à Federação de Futebol do Distrito Federal, mas tem sua sede em uma cidade do estado vizinho). Na primeira fase, que será realizada em jogo único, o clube baiano pode até jogar por um empate para chegar à segunda fase do torneio.
Bahia Notícias