O cantor Nahim, detido desde a última quarta-feira (27), após descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher, pode passar até 60 dias na prisão. A informação é do criminalista Ademar Gomes, advogado de defesa do artista. Segundo ele, o crime pelo qual o cantor foi preso não cabe fiança e, em casos como esse, a média de reclusão fica entre um e dois meses.
Ainda de acordo com o advogado, pode ser que Nanhim tenha de usar tornozeleira eletrônica caso o juiz determine. “Entendo que a prisão dele foi injusta, uma prisão arbitrária, porque até onde sei, ele não foi ouvido”, disse Ademar ao R7.
O imbróglio aconteceu após o artista vistar os cães da raça chow chow que têm na casa da ex, com que compartilha a guarda dos animais. Na ocasião, os dois tiveram uma discussão que terminou com a mulher na delegacia prestando queixa, dizendo que o cantor havia quebrado a medida protetiva.
No início da noite da terça-feira (2), Luiz Bacci, do Cidade Alerta, conversou com a atual mulher de Nanhim, Andreia. Ela informou ao apresentador que na última sexta (29) a Justiça negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do cantor. Desesperada, ela pediu a soltura do marido e revelou que suspeita que a prisão do artista pode ter sido premeditada pela ex-mulher.
“Em 2017, quando ele participou do reality show A Fazenda, ouve uma solicitação de uma medida protetiva em relação a uma ameaça verbal… Porém, o juiz concedeu que ele pudesse continuar visitando os cachorros, mas somente quando a ex não estivesse presente no local. Eles combinavam os horários justamente para que não houvesse nenhum encontro, nenhum contato. Em fevereiro, eu presenciei uma cena: a ex do Nanhim estava no portão (da casa), ele foi deixar os cachorros e de repente eu vi uma discussão, e ela estava com um celular na mão gravando. E ali teve, sim, um bate-boca”, contou Andreia.
“Minha pergunta é: se ela tinha essa medida protetiva contra ele, ela sabia que ele não podia se aproximar dela, porque ela estava no portão no horário que ele estava devolvendo os cachorros? Isso para mim não é uma provocação? Essa situação do Nanhim chega a ser surreal. Porque essa morosidade no processo? Eu já estou desgastada emocionalmente e psicologiamente. Não é só o Nanhim… Isso para mim chega a ser uma coisa esdrúxula. Por que não retirar a queixa? Eu só sei que preciso tirar ele de lá”, acrescentou a mulher do cantor.
Luiz Bacci também conversou o advogado e amigo de Nanhim, doutor Roberto Guastelli Testasecca, que havia acabado de sair do presídio onde o cantor se encontra em São Paulo. Guastelli falou sobre o estado emocional do cantor. “Ele está arrasado, abalado emocionalmente, mesmo porque ele não esperava essa decisão da Justiça sem ouvi-lo.”
O criminalista disse ainda que, pelo fato de o artista não ter sido ouvido antes da prisão, a chance de Nanhim ser solto é grande. “Vou entrar com uma medida ainda hoje e amanhã no primeiro horário estarei despachando com a juíza lá da vara para ver se a gente consegue a liberdade dele no primeiro horário”.
R7