Para conseguir uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste, o Náutico terá a dura missão de vencer o Bahia. O jogo está marcado para 22 de julho, na outra quarta-feira, às 20h, o estádio de Pituaçu, valendo pela oitava e última rodada da fase de grupos. O executivo de futebol Ítalo Rodrigues disse que o Timbu não se sente prejudicado com a escolha do local da partida.
“A gente iria jogar em condições normais na Arena Fonte Nova com o Bahia. Jogar em Pituaçu não vai fazer diferença, na verdade. A logística não muda, porque Pituaçu fica dentro de Salvador. Então para ser bem sincero não faz diferença não”, afirmou em entrevista ao Diário de Pernambuco. “É óbvio que a diferença está na estética, na estrutura de repente jogar na Arena, que é um estádio de Copa do Mundo e que a gente sabe que teria mais conforto. Mas é um jogo decisivo e a gente vai para tentar buscar a classificação de todo jeito”, completou.
O Náutico é o terceiro colocado do Grupo B do Nordestão com 11 pontos. Enquanto o Bahia já garantiu a classificação antecipada antes da paralisação por conta da pandemia. O Tricolor ocupa a segunda posição da chave A com 14 pontos. O estado da Bahia foi o escolhido como sede única da reta final do torneio regional. Inicialmente, a Arena Fonte Nova estava cotada para ser um dos estádios utilizados, porém o Governo da Bahia vetou a praça esportiva. Além de Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Praia do Forte, que pertence ao município de Mata de São João, vão abrigar algumas partidas. A classificação às quartas de final da competição rende uma premiação de R$ 300 mil.
Bahia Notícias