Com a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, do Catar, na última segunda-feira (17), o Pakhtakor avançou na Liga dos Campeões da Ásia. Agora, a equipe do Uzbequistão vai enfrentar o Al Hilal, comandado pelo português Jorge Jesus, pelas oitavas de final do torneio.
Além do ex-treinador do Flamengo, a equipe saudita conta com outros nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo Renan Lodi e os atacantes Malcom e Marcos Leonardo. Já o Pakhtakor, tem uma “referência brazuca” no meio-campo: Jonatan Lucca, jogador revelado no Internacional e com passagem pelo Athletico Paranaense.
“Sabemos que o Al Hilal é uma equipe muito qualificada, com jogadores de alto nível e muita experiência internacional. Vamos trabalhar bastante nos próximos dias, alinhar a melhor estratégia, para que possamos fazer dois grandes jogos”, disse o brasileiro.
Formado no Inter, Jonatan Lucca foi negociado com a Roma aos 17 anos. No clube italiano, iniciou a sua carreira no exterior, que ainda teria passagens por Índia, Malásia, Portugal e Noruega. Recentemente, chegou a vez de atuar no Uzbequistão. O meio-campista foi confirmado como um dos principais reforços do Pakhtakor para a temporada.
“Sou movido por desafios e essa oportunidade no Pakhtakor me deixou muito feliz e motivado. Quero retribuir a confiança do clube e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada”, finalizou o jogador, de 30 anos.
As partidas entre Pakhtakor e Al Hilal estão previstas para os próximos dias 3 e 10 de março. A ida acontece no Uzbequistão, enquanto a volta será disputada na Arábia Saudita.