O tenista baiano Natan Rodrigues passou mal e se retirou da final da categoria 18 anos contra o chinês Hanwen Li, da 50ª edição do Banana Bowl, disputada neste domingo (16), na cidade catarinense de Criciúma. Ele ainda jogou o primeiro set perdendo por 6/4, mas não conseguiu voltar à quadra para completar a partida por problemas físicos e ficou com o vice-campeonato do tradicional torneio infanto/juvenil da América Latina.
O chinês Hanwen Li comemorou o título do torneio, mas lamentou o problema de Natan. “Fico muito feliz por esta conquista. Nós fizemos um grande primeiro set, lutando por cada bola, por cada ponto. Talvez a sorte tenha me ajudado em alguns pontos, mas foi um excelente primeiro set. Sinto muito por ele ter enfrentado um problema físico e espero que fique bem”, disse.
Antes mesmo de entrar em quadra, Natan teve uma indisposição estomacal. Ele iniciou a partida contra Li, mas o desgaste físico sob o forte calor do verão catarinense o fez desistir do duelo. Por ter chegado à final do Banana Bowl, o baiano deve se aproximar do Top 10 do ranking mundial da categoria na próxima atualização. Atualmente ele ocupa a 16ª posição.
Bahia Notícias