Sob a tag #CoragemDeMulher, campanha assinada pela GALERIA.ag para lançar a fragrância Luna Coragem, traz histórias reais, convida mulheres a ocuparem seus espaços e inova nos bastidores da produção
Hoje, diante de marcantes acontecimentos ao redor do mundo, ser mulher é um ato de resistência e coragem. Foi pensando nisso que a Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolveu a campanha #CoragemDeMulher. Criada pela agência GALERIA.ag, a iniciativa é um convite para as mulheres ocuparem os espaços que desejarem na sociedade e também inspirá-las a se tornarem protagonistas de muitas e novas transformações. Sob o conceito “Vai com coragem. Luna vai com você”, a novidade, que entra na mídia com veiculação nacional, a partir da sexta (07 de outubro), apresenta a nova fragrância Luna Coragem e traz diversas histórias reais de fascinantes mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras.
Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico caminho olfativo da perfumaria desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher. A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa, potência amadeirada do patchouli e a cremosidade da copaíba que traz um contraste ao chipre brasileiro.
Em uma ação inovadora, a marca materializou a #CoragemDeMulher já na forma de produzir a campanha, abrindo espaço para uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez. O processo, cheio de desafios e coragem, inspirará uma série de conteúdos digitais que buscam enaltecer a coragem feminina.
“A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam é fonte fundamental para que nos apropriemos do nosso próprio caminho, das nossas próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.
O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio, traz o protagonismo de Elaine, Consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paraolímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase “Vai com coragem. Luna vai com você.”, seguida pela assinatura “Natura. A casa de perfumaria do Brasil.”.
“Acho que vivemos imersas numa cultura que cobra a perfeição e mina a confiança das mulheres. Mesmo preparadas, talentosas e maravilhosas, muitas vezes elas não se acham prontas para avançar em direção aos espaços que desejam e merecem ocupar. A campanha quer inspirar: respira fundo e vai com coragem. Sempre criamos e produzimos as campanhas de Luna com equipes femininas, mas, dessa vez, levamos o próprio conceito para trás das câmeras, convidando mulheres a fazerem algo que queriam, pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para todas nós”, explica Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.
Tudo isso poderá ser conferido nos conteúdos de making of da campanha, que retratam, com linguagem de documentário, as mulheres que fizeram parte da equipe de produção do filme. Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados. O conteúdo será impulsionado no ambiente digital e poderá ser conferido, a partir do dia 10 de outubro, no canal oficial da Natura no YouTube.
A campanha que estreia no intervalo do último episódio da novela Pantanal, exibida pela Globo, também marcará presença no intervalo do primeiro episódio da novela Travessia, da GloboPlay. Além disso, os filmes de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e fechada, também podem ser conferidos no digital e redes sociais. A campanha ainda conta com spots de rádio, ação de merchandising no programa Domingão do Hulk (Globo), conteúdos originais em plataformas de e-commerce e lifestyle, formação de um pool de creators e um podcast no Bom Dia Obvious. O desdobramento para OOH, presente em diferentes capitais do Brasil, conta com estratégia de geolocalização visando o reimpacto digital do consumidor que se deparou com a mídia exterior. Já dentro do universo do TikTok, a campanha estende sua presença utilizando os novos formatos Branded Mission e Pulse.