O Náutico viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história recente na tarde deste domingo. Após empatar por 0 a 0 no Pará, o Timbu recebeu o Paysandu nos Aflitos pelo duelo de volta das quartas de final da Série C e viu o adversário fazer 2 a 0, mas buscou o empate com um gol aos 53 minutos do segundo tempo e levou a decisão para a marca da cal, onde o goleiro Jefferson pegou a única cobrança, garantiu o 5 a 3 e decretou o acesso da equipe à segunda divisão, para alegria dos alvirrubros, que, enlouquecidos, invadiram o gramado para comemorar.
Confiança (SE) e Sampaio Correa também confirmaram vaga na Série B. A quarta vaga será decidida entre Juventude e Imperatriz (MA) nesta segunda-feira. Na primeira partida, no Frei Epifânio, o resultado foi 0x0.
Líder do Grupo A na fase inicial, o Náutico supera o pesadelo vivido diante do Bragantino na ultima temporada, quando perdeu a classificação em casa, na Arena Pernambuco, e volta à Série B após dois anos com uma jornada inesquecível. A equipe de Gilmar Dal Pozzo espera quem avança do confronto entre Juventude e Imperatriz para saber o adversário das semifinais.
Um ano após o doloroso rebaixamento à Série C, o Paysandu eliminou o rival Remo na última rodada da primeira fase, mas vive um novo tormento após construir uma ótima vantagem e sofrer o empate nos acréscimos com um pênalti polêmico marcado por Leandro Pedro Vuaden. Assim, o Papão da Curuzu terá que amargar mais um ano na Série C.
(foto ilustrativa)