No mesmo dia da saída de Hélio dos Anjos, Náutico agiu rápido e acertou a contratação com o técnico Marcelo Chamusca para a sequência da Série B. O anúncio foi feito pelo clube pernambucano na noite desta quarta-feira (18). O novo comandante do Timbu iniciou a temporada à frente do Botafogo e chega para acabar com a sequência negativa de cinco derrotas consecutivas.
“Estou muito motivado pela oportunidade. Acredito nos jogadores. A expectativa é voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela. O Náutico tem time e toda condição para que possamos voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso”, disse Chamusca.
Chamusca deixou o Botafogo após disputar 27 jogos, sendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 50% de aproveitamento. Ele foi demitido após 10 partidas pela Série B, inclusive uma das derrotas foi para o Náutico por 3 a 1, nos Aflitos, pela quinta rodada.
Marcelo Chamusca carrega no currículo o fato de ser o único treinador a conquistar acesso em todas as divisões do futebol brasileiro. Em 2013, ele levou o Salgueiro à Série C. Três anos depois, colocou o Guarani na B e em 2017, subiu à elite com o Ceará. Na temporada passada, ele dirigiu o Cuiabá durante boa parte da campanha de acesso à Série A, além de chegar às quartas de final na Copa do Brasil. Porém, na reta final de 2020, o comandante trocou de clube acertando com o Fortaleza, onde foi treinador por nove jogos, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.
O Náutico ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da Série B com 30 pontos, um a menos do G-4. O Timbu entra em campo na próxima terça-feira (24), às 21h30, contra o CSA, no Rei Pelé, pela 20ª rodada.
Bahia Notícias