A Polícia da cidade estadunidense de Ventura divulgou na última terça-feira (14) a autópsia de Naya Rivera, que ficou famosa ao trabalhar na série ‘Glee’. O departamento estava responsável por investigar o desaparecimento que terminou na morte da atriz. Os resultados indicaram que a causa da morte foi por afogamento acidental.
O condado comunicou na última segunda-feira (13) o achado do corpo de uma mulher de supostamente 33 anos nas águas do Lago Piru. Logo realizaram testes e concluíram através da arcada dentária que a identidade do corpo era de Naya.
Em um comunicado no Twitter, a polícia afirmou: “O corpo foi submetido a raio-X e uma autópsia completa foi realizada. O procedimento encontrou consistências com afogamento e a condição do corpo condiz com o tempo em que ela esteve submersa”. O desaparecimento da atriz ficou entre os assuntos mais comentados da rede social na última semana.
Além disso, não foram encontrados machucados ou doenças no corpo e a investigação também não encontrou resquícios de drogas ou álcool em Naya, que foi encontrada sem vida na última segunda-feira (13).
O desaparecimento de Naya Rivera aconteceu na última quarta-feira (8), quando saiu junto com seu filho Josey para um passeio de barco. No entanto, uma forte correnteza resultou no acidente. A análise do caso mostrou que ela conseguiu levar o filho de volta ao barco, mas não teve forças para se salvar e acabou se afogando.
Homenagens à artista
Naya recebeu muitas homenagens dos colegas e de fãs que acompanharam a sua carreira. A atriz Amber Riley publicou um vídeo de Naya ao lado do filho em seu perfil no Instagram. “Minha parceira de duetos favorita. Eu te amo. Eu sinto sua falta. Não tenho palavras agora, apenas sentimentos. Descanse em paz, anjo, e saiba que sua família nunca terá que se preocupar com nada”, disse.
Naya Rivera tinha 33 anos e ficou famosa em Hollywood após interpretar a personagem Santana Lopez na série ‘Glee’, sendo um marco à época para a comunidade LGBT+. Durante o enredo, trouxe à tona temas relacionados à sexualidade de sua personagem e ao seu processo de aceitação como uma mulher lésbica e latina.
Varela Notícias