A negociação entre Palmeiras e Al Duhail avançou e o atacante Dudu deve assinar contrato nesta terça-feira (7). De acordo com o site GloboEsporte.com, faltam apenas detalhes burocráticos, como tradução do documento, para selar o acordo.
Caso o negócio seja concretizado, Dudu será emprestado ao Al Duhail por um ano. O clube do Catar pagará ao Palmeiras sete milhões de euros, o equivalente a R$ 42 milhões, nesse primeiro contrato. Ao final da temporada, para ficar com o jogador em definitivo terão de pagar mais seis milhões de euros e um milhão de bônus, totalizando a operação em 14 milhões de euros, R$ 84,8 milhões na cotação atual. Essa compra também poderá ser obrigatória, mas para isso o atacante deverá atuar em um determinado número de partidas. O negócio todo envolve 80% dos direitos do jogador. O Verdão permanecerá com os outros 20% de lucro numa eventual venda futura
A vontade de Dudu tem sido fundamental para fazer o negócio andar. Ele deixou novamente claro para a diretoria paulista o desejo de acertar com o Al Duhail.
Aos 28 anos, Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano e dois títulos do Brasileirão em 2016 e 2018. Em 2020, antes da paralisação devido a pandemia do coronavírus, o atacante disputou 10 jogos e marcou dois gols.
Bahia Notícias