A cabeleira ilustre de Salvador, foi premiada na categoria de empoderamento econômico.
O Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL, e o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das mulheres, anunciam as finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023.
A premiação, que ocorreu no último dia 19 de setembro na Casa Natura, em São Paulo, tem como missão descobrir, reconhecer e dar mais visibilidade a mulheres que lutam para transformar a vida das brasileiras. A atriz Dira Paes foi a mestre de cerimônia da noite, que contou com o show musical da cantora Negra Li, da presença Daiane dos Santos ex-ginasta olímpica e de muitas outras personalidades.
Na ocasião a baiana Negra Jhô foi um dos destaques e vencedora na categoria empoderamento econômico – ela que é Cabelereira e já ajudou inúmeras mulheres a conquistarem independência financeira em seus mais de 40 anos de trabalho social, sobretudo na estética afro. Atualmente, ela capacita detentas e mulheres vítimas de violência em seu espaço multicultural que fica localizado no centro histórico de Salvador.
Na sua terceira edição, a iniciativa concentra-se no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas, assim como na atenção ao câncer de mama. Além disso, visa promover o progresso científico e incentivar a busca pela equidade de gênero, o empoderamento econômico e a participação cidadã das mulheres. Ao todo, são 21 finalistas em sete categorias: Justiça para Mulheres; Conscientização e Acolhimento; Empoderamento Econômico; Equidade de Gênero e Liderança; Atenção ao Câncer de Mama; Mulheres na Ciência; e Consultora de Beleza.
Além dessas categorias, há a menção honrosa a uma mulher que tenha sido destaque nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade e justiça climática, com o desenvolvimento de ações recentes para o enfrentamento à desinformação, ao cerceamento das liberdades, da pluralidade política e dos direitos individuais e coletivos.
Vale lembrar que Negra Jhô, realizará a sua Feijoada anual no dia 15 de outubro a partir das 13h, no Largo Tereza Batista, com várias intervenções culturais unindo música e gastronomia no Pelourinho.
EM TEMPO, Negra Jhô está se dedicando totalmente para o novo espaço cultural da empresária, fica localizado ali na, N° 10, Pelourinho, (Perto de Alaíde do feijão). Em seu novo empreendimento de beleza negra a condessa de ébano vai oferecer aos seus clientes, todos os serviços direcionados a beleza, estética e bem-estar. O horário funcionamento do Studio Negra Jhô acontece de terça à sábado das 09:00 às 19:00h. E para você fazer o seu agendamento de forma prévia, basta entrar em contato pelo número para contato: 71- 99199-0643 ou através do seguinte e-mail Tem o email:salã[email protected]