A 1ª Maratona Cidade de Salvador está batendo na porta e os atletas, que já estão preparados e aguardando somente o grande momento, estão com a ansiedade à flor da pele. E, mesmo com toda a experiência na bagagem, para o maratonista Augusto Cruz, o Guga, não será diferente – o próximo domingo, 22 de outubro, promete ser de muita emoção. “Correr dentro de casa e passar por lugares que fazem parte do meu cotidiano, traz um prazer indescritível! E ver a cidade que eu escolhi para viver, se transformando numa capital do atletismo, não tem preço”, comenta Guga.
A primeira edição da Maratona Cidade de Salvador promete atrair um público de 4 mil competidores de todos os níveis. As provas serão de 5 km e 10 km; a meia maratona (21 km), a maratona individual (42 km) e a maratona de revezamento com equipe s compostas por quatro atletas no total de 42 km. Todas as largadas serão realizadas no Farol da Barra às 5h30. Os retornos serão realizados na praça Eliana Kertéz, em Ondina, para os atletas que disputarão os 5km, e o teatro Sesi no Rio Vermelho paras corridas de 10km. Já para os corredores que vão participar da meia maratona e da maratona individual o retorno será no Jardim de Alah.
Já a maratona de revezamento terá seu retorno no Largo da Mariquita. “A corrida é o esporte mais democrático que existe no mundo. Num mesmo evento pode participar gente de qualquer classe social, corpo e credo religioso. Correr é divertido, te traz amigos e muita disposição!”, diz o corredor. Augusto participa da prova na distância de 42 Km, mas não vai estrar nessa sozinho. Com o tempo, ele conseguiu estimular a esposa, Cristina Arouca, à correr, e ela também participar da prova, na categoria 21Km. “Quando nós viajávamos, ela sempre reclamava que eu inventava uma prova para correr. Com o tempo, ela resolveu experimentar a corrida, se apaixonou e me cobra inserir uma corrida nas viagens. Hoje é minha parceira na vida e no esporte!”, finaliza Guga.