A comunidade negra dos Estados Unidos está protestando contra a violência policial há cindo dias, após George Floyd, um homem preto de 40 anos, morrer asfixiado por um policial branco. Nas redes sociais, as plataformas de streaming, Netflix, HBO e Amazon também mostraram apoio aos protestos.
“Ficar em silêncio é ser cúmplice. Vidas negras importam. Nós temos uma plataforma e nós temos o dever de falar por nossos assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros”, escreveu Netflix, no Twitter.
A Netflix Brasil relembrou outros casos de pessoas negras vítimas da violência policial no Brasil.”David, João Pedro, João Vitor, George Floyd e tantos mais. Ficar em silêncio é ser cúmplice e eu não vou mais me calar. Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros. Vidas negras importam em qualquer lugar do mundo”.
Também no Twitter, a Amazon Prime Video também mostrou apoio ao movimento. “Juntos, estamos com a comunidade negra – colegas, artistas, escritores, contadores de histórias, produtores, nossos telespectadores – e todos os aliados na luta contra o racismo e a injustiça”, escreveu.
A HBO citou o romancista americano James Baldwin, nas redes sociais. “‘Nem o amor nem o terror cegam: a indiferença cega’ – James Baldwin. Estamos com nossos colegas negros, funcionários, fãs, atores, contadores de histórias – e todos são afetados por violência sem sentido”.