A atriz Neusa Borges, 77 anos, que mora em Salvador há alguns anos com a filha e um neto, voltou a desabafar sobre a dificuldade para conquistar espaço no mercado de trabalho. Dessa vez, a atriz relatou a Luciana Gimenez, no programa Superpop da Rede TV! que não foi escolha dela deixar as telinhas.”Nunca saí da TV, me enterraram viva”, disse.
Neusa está longe das novelas desde Escrava Mãe, exibida em 2016 pela Record TV, e ainda este ano a atriz poderá ser vista no seriado Xilindró, do canal pago Multishow. “Quando me ligaram do Multishow para fazer Xilindró, achei que era trote. Falei para a minha filha desligar. É uma participação, mas é ótimo saber que alguém te desenterrou. Estou viva, preciso fazer alguma coisa. Tenho conta para pagar.”
A atriz ainda falou sobre nunca ter se incomodado com os papéis em que atuou.”Tenho mais de 30 novelas, nunca tive problema de fazer empregada ou escrava. Fui sempre premiadíssima, estou cheia de troféus. Só não fiz prostituta e freira. Era tudo o que eu queria na vida, fazer uma irmã de castidade e prostituta, p*** mesmo”.
A atriz relatou ainda que nunca teve os chamados “contrato de estrela”, quando o vínculo com o canal é de longa duração. “Só fui contratada por obra. Sou preta, meu amor”, afirmou para Luciana Gimenez.
Neusa vive hoje da aposentadoria que recebe por mês, no valor de R$ 2.900, e mantém um brechó na capital baiana.
Varela Notícias