Com a vitória sobre o Bahia por 4 a 3 neste domingo (24), o Goiás alcançou o seu primeiro objetivo que era escapar do rebaixamento no Brasileirão. Com 46 pontos, o Esmeraldino corre pouquíssimos riscos de cair para a Série B. Após o apito final no Serra Dourada, em duelo válido pela 34ª rodada, o técnico Ney Franco admitiu alívio por se garantir na elite.
“Dá uma aliviada porque tivemos um momento difícil no início do returno, uma cobrança interna para a gente jogar melhor. O objetivo era chegar aos 45 pontos e eliminar de vez o risco de rebaixamento. Agora temos mais quatro rodadas”, afirmou na entrevista coletiva.
Após cumprir o objetivo, o Goiás agora encara o Internacional no Beira-Rio, na quarta-feira (27), às 19h30, pela 35ª rodada. O time gaúcho está na sétima colocação com 51 pontos, na zona de classificação à pré-Libertadores. “Com muita competência estamos em nono. Acho que se na quarta-feira a gente tiver essa força para vencer o Inter, aí dá para falar em possível classificação, vamos trabalhar isso com nosso elenco. O jogo de quarta é imprescindível”, disse Ney Franco.
Já o Bahia, caiu para a 10ª colocação com 44 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Atlético-MG na quarta às 21h, na Arena Fonte Nova.
Bahia Notícias