Ney Franco é o novo técnico do Goiás. O treinador assume o comando do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Hélio dos Anjos e será apresentado oficialmente nesta terça-feira (8). No último domingo (6), o antecessor perdeu o emprego depois que o time foi derrotado no clássico para o Vila Nova, por 3 a 1, no sábado (5), no estádio do Serra Dourada, pela quarta rodada do certame.
Levando o auxiliar Rodney Borges e o preparador físico Alexandre Lopes, Ney Franco chega no Goiás com a missão de recolocar o clube na Série A do Brasileiro. Em quatro jogos, o Esmeraldino conquistou apenas um ponto. Com três derrotas e um empate, a equipe encontra-se na 18ª colocação na tabela de classificação da Série B.
Ney Franco ganhou destaque nacional após conquistar o Campeonato Mineiro em 2005 comandando o Ipatinga. Ele passou por clubes como Flamengo e São Paulo. No futebol baiano, ele foi treinador do Vitória em 2013 e 2014. Ney Franco também dirigiu a Seleção Brasileira Sub-20.
Sob o comando do técnico do time sub-20, Augusto César, o Goiás volta ao gramado nesta quarta-feira (9), para encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ney Franco se apresentará na capital gaúcha e vai acompanhar a partida do time goiano. A estreia dele no à frente da equipe deverá ser no sábado (12), contra o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, pela quinta rodada da Série B.
Bahia Notícias