Anunciado oficialmente como novo reforço para a temporada de 2022, o meia-atacante Nikão já participou do primeiro treino do São Paulo no ano. Nesta terça-feira (11), parte do elenco que testou negativo para a Covid-19 foi ao campo sob a supervisão do técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica.
Nikão deixou o Athletico-PR após o encerramento do vínculo e assinou com o Tricolor paulista por três anos. Além dele, outro contratado que também participou das atividades foi o lateral-direito Rafinha, que deixou o Grêmio no final do ano passado. Enquanto o outro grupo de atletas foi para o hospital realizar exames. Nesta quarta (12), quem treinou vai fazer teste, enquanto os demais vão trabalhar no gramado. Na quinta (13), Ceni terá todo o elenco reunido com exceção dos 11 jogadores que estão com Covid-19. O clube divulgou os nomes dos infectados: os goleiros Tiago Volpi e Thiago Couto; o lateral Reinaldo; o zagueiro Miranda; os meias Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Danilo Gomes e Patrick; e o atacante Calleri.
O São Paulo vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Brasileirão em 2022. O primeiro compromisso na temporada está marcado para o dia 27 de janeiro, uma quinta-feira, contra o Guarani, fora de casa, pela primeira rodada do estadual.
Bahia Notícias