O diretor da Mercedes, Niki Lauda, afirma que é “possível” que a equipe possa sair da Fórmula 1, se não estiver satisfeita com as regulamentações da categoria para 2021.
“Há certamente um limite para as melhores equipes. É possível que um ou outro saia se for na direção errada”, disse o ex-piloto à revista econômica alemã “Wirtschaftswoche”, segundo o “Portal Lance.
As propostas da Liberty, atual patrocinadora da categoria, varia desde mecanismos a limites orçamentários para redistribuição de prêmios em dinheiro, o que não agradou a todas as equipes. Até o momento, a Ferrari tem sido a mais enfática em suas críticas e ameaças de desistir da Fórmula 1.
Enquanto não decidem as novas regulamentações, Lauda aproveitou para criticar a nova regra implementada nesta temporada. “O sistema Halo é a pior coisa já feita na Fórmula 1”, disse Lauda sobre o dispositivo de proteção da cabine.
Uma outra grande mudança em 2018 foi a retirada das tradicionais “grid girls”, algo que não deixou Lauda muito feliz. “Eu não entendo porque as grid girls foram abolidas. Os americanos parecem ter que nadar no movimento #Metoo. As grid girls não estão nuas pelo amor de Deus”, disse.
Bahia Notícias