Apesar de ter eleições marcadas para o próximo sábado, o Bahia não parou no mercado. Dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor se tornou o centro de especulações e possível destino de vários atletas para a temporada 2018. É o caso do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Elton, que recentemente defenderam a Ponte Preta, e também do volante Luiz Antônio, que atuou pelo clube baiano em 2016, mas não permaneceu no Fazendão em 2017, quando vestiu a camisa da Chapecoense.
Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, conversou com o GloboEsporte.com sobre os interesses do clube para 2018. O dirigente, que deixará o cargo nos próximos dias, confirmou que tem interesse em Nino Paraíba, Elton e Luiz Antônio. No entanto, a decisão final sobre contratação ficará a cargo do novo presidente, que será eleito no sábado, em pleito marcado para a Arena Fonte Nova.
– São três atletas que a gente observa, fizeram um bom Campeonato Brasileiro. Sobre contratações, vamos trabalhar para deixar encaminhado para a próxima diretoria tomar decisões. Conhecemos os dois, fizeram boas competições pela Ponte Preta. O Nino e o Elton foram rebaixados, mas fizeram um bom Brasileiro. A gente já tinha perspectiva de perder o Renê Júnior. Então, vamos precisar de atletas para a posição. Talvez um ou dois volantes. Luiz Antônio está valorizado – comentou Henriques.
O vice-presidente tricolor confirmou que esteve em São Paulo para conversar com os clubes paulistas. A meta era a de sondar a possibilidade do Bahia conseguir atletas por empréstimos e garantir a permanência de jogadores que agradaram em 2017. É o caso do atacante Mendoza, que tem contrato com o Corinthians, e o meia Allione, vinculado ao Palmeiras.
– Na verdade estivemos em São Paulo para o jogo [contra o São Paulo, no domingo], e ficamos mais alguns dias. Voltei ontem, final de noite, conversamos com Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos. Coisas normais. Esses dois do Palmeiras [Allione e Thiago Martins] temos o interesse na permanência. Os outros [Hyoran e João Pedro], acredito que o Palmeiras negociará, natural que se fale deles. Tivemos uma conversa específica sobre o Mendoza. Mas foi apenas uma conversa. A maioria dos clubes está reticente em fechar negócio. O Palmeiras tem novo treinador, que ainda quer conhecer o elenco. Teremos um novo cenário em 2018. Com o Corinthians é um pouco diferente, tem treinador, mas deve haver saídas e chegadas. Temos que formar uma base, manter atletas e ter paciência. As melhores situações ainda vão ocorrer.
Informações do Globo Esporte – Thiago Pereira