Ontem a cidade parou para acompanhar o primeiro BaVi do ano.
Uma festa no Barradão, com mais de 30 mil torcedores rubro-negros, já que foi torcida única.
UM jogo com todos os ingredientes que cabem a um dos maiores clássicos do País.
Teve duas viradas, expulsões… Os técnicos tiveram papel decisivo.
Léo Condé fez uma boa leitura do jogo, colocou o Vitória no ataque. Ao contrário de Rogério Ceni, que mais uma vez rodou o time e acabou errando nas substituições.
O Vitória saiu na frente com Osvaldo. O Bahia empatou com Thaciano, virou com Everton Ribeiro.
Daí, Ceni optou por poupar Thaciano e o substituiu por Rezende, que estava voltando de contusão. Mudou também a forma de jogar, já que Thaciano atuava como falso atacante. A mudança deu resultado ruim para o tricolor. Rezende, com 20 minutos em campo recebeu dois cartões amarelos, foi expulso e o Vitória foi para a pressão, empatou com Osvaldo – de cabeça – e virou com Alerrandro, numa jogada de escanteio.
O time já se encontrava sem forças para revidar, já que Ceni tinha tirado de campo os cérebros da equipe, Everton Ribeiro e Caio Alexandre.
Veio ainda a expulsão de Jean Carlos, exagerada, já que o jogador revidou em um lance de falta, mas sequer merecia cartão amarelo.
3×2 para o rubro-negro que fez uma festa bonita nas arquibancadas do Barradão, com direito a saudação da equipe, gozações e tudo de direito num jogo com essa rivalidade.
O resultado deixou o Bahia na segunda colocação, com o Vitória empatado em pontos, mas com menor sldo de gols. Ambos com 13 pontos.
O primeiro colocado é a Juazeirense, com 14 pontos, que venceu no sábado O Jacobina, por 2×1, gols de Brunol e Ian para o Cancão de Fogo e Max descontando para o Jegue da Chapada.
Ainda teve o Jacuipense vencendo o Jequié, por 1×0, gol de Jeam.
Faltam duas rodadas para o final da fase de classificação. Nesta quarta-feirase enfrentam BVarcelona, que é o quarto colocado, contra o Bahia de Feira, lanterna e enfrentando imensas dificuldades.
Na quinta-feira tem Jequié x Itabuna.
Sábado, Jacuipense x Jacobina.
No domingo, entra em campo a dupla BaVi. O Bahia visita a Juazeirense e o Vitória recebe a visita do Atlético de Alagoinhas. Todos os jogos terão transmissão ao vivo da TVE.
+++
Nesta quarta feira começa a Copa do Brasil para o Bahia. O tricolor visita do Moto Club do Maranhão. Nessa primeira fase, o clube visitante tem a vantagem do empate. Vamos ver que time o técnico Rogério Ceni vai levar a campo.
Na semana seguinte tem Água Santa e Jacuipense e Itabuna e Nova Iguaçu. O Vitória, campeão da Série B do ano passado, entra apenas na terceira fase onde os jogos são de mata-mata.
(Chico Araújo)