Se o próblema era marcar gols, a noite de quinta-feira foi perfeita para o Bahia. O tricolor foi certeiro e construiu sua vitória logo no primeiro tempo da partida contra o Melgar, disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana, mas conseguiu bem mais que isso. Nos primeiros 45 minutos, dominou as ações e abriu 4 a 0. Na volta do intervalo, o time só precisou administrar a partida.
O Bahia vai enfrentar, na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe. Antes disso, a equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h15 (de Brasília).
O Bahia teve um primeiro tempo de amplo domínio, que foi refletido no placar. O Tricolor fez seus dois primeiros gols em jogadas de bola parada, quando Fessin e Gregore marcaram. O time seguiu melhor e fez o terceiro com o próprio Fessin, que fez jogada bonita na área e chutou sem chances para Cáceda. Logo na sequência, Gilberto recebeu enfiada de bola de Daniel e fez mais um. Atordoado, o Melgar pouco fez e só acertou uma bola no travessão, no seu lance mais perigoso em toda etapa inicial.
Na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio sobre um abatido Melgar. O adversário ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência e criar as melhores chances. Não foram numerosas como no primeiro tempo, é verdade, mas deu para tirar o torcedor da cadeira, como o gol inacreditavelmente perdido por Saldanha aos 19 minutos: Nino cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas conseguiu chutar para fora.
Danielzinho teve uma noite para comemorar. Titular do time de Mano Menezes, o meia foi o principal jogador do Bahia, conseguiu distribuir e movimentar bem o jogo. Como consequência, deu três assistências
FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Melgar
Copa Sul-Americana – 2ª fase (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Christian Garay (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana e José Retamal (ambos do Chile)
Cartão amarelo: Deneumostier, Mifflin (Melgar)
Gols: Fessin (2x), Gregore e Gilberto (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Elias e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Alesson), Élber (Rossi) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Melgar: Cáceda; Fuentes (Mifflin), Ibañez (Rabanal), Deneumostier e Reyna; Tandazo, Míguez, Amoroso, Sánchez e Vidales (Arakaki); Arce (Ávila). Técnico: Marco Valencia.