O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a contestar a contagem de votos da eleição presidencial em alguns estados norte-americanos nesta quarta-feira (4), depois que os resultados começaram a favorecer seu oponente, o democrata Joe Biden.
“Estão achando votos para Biden em todas as partes — em Michigan, Pensilvânia e Wisconsin. Isso é ruim para o nosso país”, escreveu Trump no início desta tarde.
A reclamação se deve ao fato de que, na véspera, ele estava na frente em alguns desses estados. Isso aconteceu porque os votos dados pessoalmente no dia da eleição foram computados antes, enquanto votos antecipados, muitos dos quais foram de eleitores democratas, entraram na conta depois.
Mais cedo, o Twitter restringiu a visibilidade de outro post de Trump, com alegações parecidas, de que ele estaria perdendo votos em estados democratas onde ele liderava no início da apuração.
Historicamente, no entanto as fraudes eleitorais costumam ser pequenas em votações antecipadas, segundo um levantamento feito no início deste ano.
R7