Os postos do SAC e a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) amanheceram lotados na manhã desta quarta-feira (31), último dia do recadastramento biométrico para os eleitores soteropolitanos. De acordo com o TRE-BA, 74% já fizeram a biometria na capital baiana. Na Bahia, o número de eleitores biometrizados é menor, 52,78%.
Na sede do TRE-BA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a fila já forma um caracol e se aproxima da Avenida Paralela.
Os postos do SAC instalados nas estações de metrô Bonocô e Pirajá, além da estação ferroviária da Calçada, também estão cheios na manhã desta quarta. A fila toma as passarelas de pedestres que dão acesso às estações de metrô.
Na região da Calçada, por volta das 7h, a fila já ultrapassava os portões da estação. No local, há grande quantidade de papelões no chão, que eram usados pelos eleitores como “colchões” para quem optou dormir na fila.
Em todas as unidades onde o recadastramento é realizado o policiamento foi reforçado para evitar qualquer tipo de confusão.
Diante da grande procura dos eleitores, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) pediu ao TRE-BA a prorrogação do prazo para recadastramento biométrico, mas o órgão disse que não haverá mudança no prazo para o serviço.
G1