O cantor e compositor Nonato Sanskey e a Roda de Samba Mucum’G fazem uma homenagem ao Samba de Roda nesta quinta-feira (5) a partir de oito e meia da noite no Largo Pedro Archanjo.
Com o repertório de Samba de Roda, o artista apresenta músicas autorais e clássicos do Samba de Roda que fazem parte de seu mais novo CD intitulado Salve o Samba Duro no mesmo dia do retorno da Cabocla para a Lapinha.
“O Samba de Roda faz parte da cultura da Bahia do mesmo modo que os festejos pela Indepedência do Brasil na Bahia. Para mim é uma honra prestar esta homenagem no mesmo dia que a Cabocla volta para a Lapinha. Convido os soteropolitanos e turistas para curtir este show após o retorno da Cabocla”, declarou Sanskey.
O artista retorna aos palcos depois de uma maratona de apresentações de Samba Junino apresentando o autêntico Samba de Roda popularmente conhecido em Salvador e no Recôncavo da Bahia.
“Já dizia o poeta que quem não gosta de Samba, bom sujeito não é. E, o Samba em suas diversas variantes está no sangue do baiano. Neste show, a homenagem será para o Samba de Roda, mas o público poderá pedir alguma outra música que prefira, desde que seja Samba”, concluiu o artista.
A programação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Sobre Nonato Sankey e a Roda de Samba Mucum’G
Cantor, compositor, músico e intérprete começou a se relacionar com a música ainda na infância através da Banda Mirim do Olodum, já participou de diversos arrastões musicais com Carlinhos Brown, Timbalada e outros arrastões de Samba Junino além de se apresentar com Levada Louca, É o Tchan e Chiclete com Banana. Em 2002 criou o movimento Mucum’G de valorização da cultura baiana e afrodescendente.
Serviço
Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G
Quando: 5 de julho de 2018 a partir de 20h30
Local: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho
Quanto: Gratuito