O Bahia não encontrou dificuldade para vencer o Fortaleza, dentro da Fonte Nova, e terminar a primeira fase do Nordestão com a melhor campanha (beneficiado pela derrota do Sport), o que dará vantagem ao tricolor até a final, caso consega superar os próximos adversários. Juninho, chutando forte de fora da área, na primeira etapa, e Edigar Junio, aproveitando passe preciso de hernane, na etapa final, deram números ao placar, 2×0.
O tricolor deixa a primeira fase sem sofrer gols e com 14 pontos. Agora vai aguardar o sorteio para a segunda fase. O Fortaleza está eliminado e somou sete pontos. No próximo domingo (26), o desafio tricolor será pelo Campeonato Baiano, em Guanambi, contra o Flamengo de Guanambi.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/03/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e José Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões amarelos: Edson, Allione (Bahia) / Ligger (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho e Edigar Junio (Bahia)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Zé Rafael (Edigar Junio), Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Matheus; Eduardo (Juninho Potiguar), Del’Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Cassio Ortega (Patuta); Vinícius Baiano (Bruninho) e Gabriel Pereira. Técnico: Marquinhos Santos