Na noite do desta quarta-feira (4) no estádio do Castelão em São Luis, o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão regional.
O time maranhense abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Após cobrança de escanteio, Uilliam cabeceou e fez o gol do triunfo adversário.
O Esquadrão teve chance de empatar aos 26, após Nino fazer boa jogada pela direita e cruzar para Régis. O meia chutou, mas o goleiro maranhense fez boa defesa.
Na segunda etapa, a equipe voltou melhor e quase empatou aos 19. Élber recebeu na direita e cruzou para atrás. Régis chegou batendo de primeira, mas o zagueiro adversário tirou quase dentro do gol.
Aos 30, foi a vez de Vinicius cobrar escanteio e Tiago cabecear forte para o gol. O arqueiro maranhense defendeu no primeiro lance e em seguida a bola bateu na trave.
No finzinho da partida, Gregore tocou para Nino, que cruzou na área e Vinicius concluiu para o gol, porém o árbitro assistente marcou impedimento do lateral no começo da jogada.
A equipe foi a campo com Anderson, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Edson; Régis (Vinicius), Zé Rafael e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga).
Reverter
Após a partida, os jogadores lamentaram o resultado, mas o discurso foi único: tentar reverter o placar de 1 a 0 em Salvador.
O lateral Léo reclamou da arbitragem na marcação de um impedimento inexistente no último lance da partida, mas quer a equipe atuando melhor para tentar levantar a taça.
“O árbitro prejudicou, mas não gosto de falar de arbitragem. Hoje passou, mas em Salvador temos que reverter. Jogar melhor, se impor mais para sair de lá campeão”, disse.
O meia Zé Rafael fez uma análise da partida. Para o jogador, a equipe pagou pelo tento sofrido muito cedo e pela primeira etapa irregular. Porém, Zé fez questão de valorizar a atuação na segunda etapa e pediu calma na partida em Salvador.
“Tomamos o gol muito cedo e acabou desmanchando nossa estratégia. Depois teve que arriscar um pouco mais e a equipe do Sampaio se fechou bem. Não conseguimos desenvolver um bom primeiro tempo. No segundo tempo a postura foi outra. Dominamos e tivemos a melhores chances. Podíamos ter saído daqui com o triunfo. Temos que ter paciência porque foram só 90 minutos e sábado tem uma grande decisão na Fonte”, falou.
Endereson
Na entrevista coletiva após o duelo com o Sampaio Corrêa, o técnico Enderson Moreira fez uma análise sobre a partida. Para o treinador, a equipe pagou pelo mal início, mas acredita que os jogadores podem reverter o placar em casa.
“Acho que a gente começou muito mal o jogo. Foram 20 minutos muito abaixo. Mas, a partir desse momento, conseguimos controlar a partida, criamos muitas oportunidades, e infelizmente não conseguimos fazer o gol. Mas acredito que temos muita capacidade para reverter essa vantagem”, disse.
O treinador fez questão de convocar a Nação Tricolor para lotar a Fonte Nova no sábado (7). Para Enderson, a equipe, com ajuda da torcida, tem capacidade de se sagrar campeão em Salvador.
“Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie”, falou.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – Final (1º jogo)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 04/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Gol: Uillian (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia)
Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha (Fumaça); Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga). Técnico: Enderson Moreira.