O Bahia conquistou uma vaga inédita para as quartas de final da Sulamericana contra o Botafogo, no Engenhão. A vaga foi garantida na cobrança de penalidades, já que no tempo normal o time da casa venceu o tricolor por 2×1, devolvendo o placar da Fonte Nova. Na segunda série de cobrança de pênaltis, Douglas defendeu a cobrança e Flávio estufou as redes, fechando em 5×4 para o Esquadrão.
No tempo normal, Pimpão abriu o placar na primeira etapa; Edgar Junio empatou para o Bahia e Luiz Fernando fez 2×1. O placar foi mantido na segunda etapa, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa de pênaltis, o Botafogo converteu com Lindoso, Aguirre, Kieza, Renatinho, enquanto Marcinho acertou a trave e Moisés bateu para defesa de Douglas. Já o Bahia marcou com Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio.
O Bahia volta agora as atenções para o Brasileirão. No sábado à noite enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre e precisa pontuar, já ue está ameaçado pela zona de rebaixamento, com um ponto acima do 17º colocado, o rival Vitória
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (2º jogo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 03/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo) / Vinícius, Flávio, Nino Paraíba (Bahia)
Gols: Pimpão e Luiz Fernando (Botafogo) / Edigar Junio (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Tiago (Jackson) e Flávio; Nilton e Elton; Zé Rafael, Vinícius (Allione) e Edigar Junio (Clayton); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes (Renatinho) e Bochecha (Benevenuto); Luiz Fernando (Aguirre), Rodrigo Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo.